A escolha de cima para baixo do deputado federal Antônio Jácome para ser candidato a senador pela coligação dos Alves, não foi bem recebida nem pelas lideranças do MDB e do DEM.

Prefeitos e lideranças dos dois partidos queriam terem sido consultados pelo candidato a governador Carlos Eduardo Alves sobre a mudança.

Alguns prefeitos e lideranças já estão dizendo que votaria no senador José Agripino Maia por ele ter serviços prestados aos seus municípios, diferente de Jácome que não tem serviços prestados em lugar nenhum.. Um analista político disse ao Blog do Primo que Jácome não tem história e peso político para derrotar Geraldo Melo que tem história com Garibaldi e muitos serviços prestados ao RN.  Os líderes dos dois partidos acharam a decisão tomada pelo candidato Carlos Eduardo Alves muito açodada, sem discutir com as líderanças municipais..

Para um bacurau desiludido e indiferente à candidatura de Jácome, o nome para substituir o senador José Agripino Maia deveria ser do ex-senador Fernando Bezerra.