O PT homologou, em plenária, a coligação, na majoritária e nas proporcionais, com o PHS e o PCdoB. A indicação, pelo PCdoB para vice da pré-candidata ao Governo, Fátima Bezerra (PT), foi outra definição.

Os nomes para análise do PT são 4: O presidente do partido, Antenor Roberto, Airene Paiva, Gutemberg Dias e Canindé de França. Ao PT caberá a indicação de um nome para o Senado.

Dessa forma a chapa completa terá:

Fátima Bezerra – Governo    / Vice – PCdoB

Zenaide Maia (PHS) – Senado  / PT – 2ª vaga do Senado

O PSB ainda não fechou a coligação para garantir o projeto de reeleição dos deputados federal Rafael Motta e estadual Ricardo Motta. O PT, que o PSB ‘paquerou’, fechou a chapa majoritária numa coligação com PHS e PCdoB, mas não fechou portas para alianças com outros partidos, e é aí que pode caber o PSB.

Pelo menos é o que se escuta quando se questiona dirigentes da legenda. O deputado Rafael Motta, que preside o PSB no Rio Grande do Norte, está tratando do assunto com a executiva nacional.

Por aqui, o vice-governador Fábio Dantas (PSB) tem conversado com o ‘senador de Carlos Eduardo’, deputado Antônio Jácome (Podemos). Por enquanto sem definições.