Prefeito assegura recurso e fará revitalização da Feira Livre de Apodi em 2019.

 

O prefeito de Apodi Alan Silveira anunciou que irá iniciar as obras de revitalização da Feira Livre do município no começo do próximo ano. O recurso de quase R$ 1,2 milhão já está assegurado no caixa da Prefeitura e também será usado na construção dos acessos das regiões do Vale e da Areia.

A revitalização da Feira Livre é um desejo de Alan Silveira desde o início de 2016, quando decidiu disputar a prefeitura. Naquela época, ele assumiu este compromisso com as dezenas de comerciantes que tiram da feira o sustento de suas famílias.

“Sempre foi um projeto audacioso, mas eu nunca perdi a esperança. Agora que recebemos esse recurso, vou aplicar a maior parte nesse sonho. A outra parte será para fazer os acessos das regiões do Vale e da Areia, como pontes ou passagens molhadas”, destacou Alan.

Alan frisou ainda que o seu desejo era começar esta obra de imediato, mas precisa obedecer os trâmites legais. “Nós vamos iniciar a elaboração do projeto, em seguida enviaremos para aprovação da Câmara. Depois disso, iremos licitar e depois dar a ordem de serviço. Tudo isso demanda de um pouco de tempo, por isso que a previsão de início das obras seja para 2019”, explicou.

O montante de R$ 1.150.000 é oriundo de uma ação referente ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) cobrado pelo Município ao Banco do Nordeste. O processo, iniciado em 2004, tramitou por 14 anos e teve seu desfecho neste ano.

Fonte: Assessoria