Seja Digital realiza lançamento da Gincana Comunidade Digital.

 

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promove nesta quarta-feira (29), no auditório da Biblioteca Pública Municipal Ney Pontes, às 14h, o lançamento da Gincana Comunidade Digital. A ação terá como objetivo mobilizar associações comunitárias, cooperativas, ONGs, escolas,  coletivos e grupos culturais, para ajudar a população de Mossoró a entrar na era digital. Na ocasião, o gerente regional da Seja Digital, Marcello Espírito Santo, apresentará o regulamento da Gincana e dará início ao período de inscrições para os interessados. A Gincana Comunidade Digital pretende estimular, de forma voluntária, que as instituições envolvidas colaborem com os agendamentos e instalações dos kits digitais distribuídos pela Seja Digital.

As duas instituições que conseguirem mais agendamentos e instalações receberão um apoio financeiro para realização de serviços ou aquisição de materiais de interesse das mesmas. Após o dia 5 de dezembro, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital em Mossoró. Por isso, todos devem estar preparados o quanto antes. Para verificar se você já tem acesso ao sinal digital, basta ver na tela da sua TV se o número do canal que você está assistindo está no formato número-ponto-número, por exemplo, 2.1.

Distribuição de kits gratuitos

A Seja Digital tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos com antena e conversor para famílias que têm direito aos equipamentos. A lista com os nomes é fornecida pelo Governo Federal para que a Seja Digital informe ao público por meio de cartas e campanhas de comunicação.

Para saber se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população de Mossoró deve ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.