É perceptível e nítido o crescimento da candidatura à Câmara Federal do ex-prefeito de Lajes e ex-presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN) Benes Leocádio (PTC). Lenitivo insignificante, que se diga, à tragédia pessoal e familiar insanável que viveu há poucos dias.

Com o anúncio da retirada da candidatura a deputada federal da sua esposa e médica Vanessa Lopes, o candidato a deputado estadual pelo PSD Ivan Júnior, atendendo apelo dela fará dobradinha em Assú e outros municípios da região com o ex-prefeito de Lajes e candidato a deputado federal pelo PTC Benes Leócadio.

A campanha eleitoral para deputado federal vai pegar fogo em Assú, numa batalha municipalizada entre o candidato a deputado estadual Ivan Júnior (PSD) e o deputado estadual do PR e candidato a reeleição George Soares, com ajuda do seu irmão e prefeito Gustavo Soares, que vão medir forças para garantir a maior votação no município aos seus candidatos: João Maia (PR) e Benes Leocádio (PTC), respectivamente.

Na campanha de 2014, o então candidato a deputado federal Fábio Faria, apoiado na época por Ivan Júnior, obteve 10.265 votos e a deputada federal e hoje candidata a senadora pelo PHS Zenaide Maia, apoiada pelo clã dos Soares, ficou com apenas 4.842 votos, menos da metade da votação do seu rival político.

Com a rivalidade das duas principais lideranças políticas e de olho nas eleições para prefeito de Assú em 2020, Ivan Júnior e George Soares, vão desencadear uma verdadeira guerra para deputado estadual e também para deputado federal. Quem tiver mais votos para estadual e garantir a maior votação para federal, sai vencedor e com chances de vencer o pleito de 2020.

Fonte: Blog do VT