Casa do Estudante de Mossoró recebe revitalização no sábado (22/09)
Ação faz parte de campanha nacional que envolve alunos da Universidade Potiguar.

A Casa do Estudante de Mossoró ganhará uma revitalização no próximo sábado (22/09) com recuperação da biblioteca e sala de estudos. A atividade é organizada por alunos da Escola de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, como parte da programação nacional da 14ª Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

A ação social será realizada a partir das 8h reunindo estudantes de Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica e de Produção, além de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores. A Profa. Kátia Regina, docente dos cursos de Engenharia, explica que a proposta é, inicialmente, melhorar o layout da biblioteca e ambientar a sala de estudos com pinturas decorativas nas paredes.

“Com essas ações vamos deixar o ambiente mais agradável para os usuários da casa”, explica a Profa. Kátia. Após esta ação, a proposta é realizar outras intervenções e melhorias na casa em um outro momento.

A campanha é uma promoção da Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e reúne instituições de todo o Brasil. No Rio Grande do Norte, a iniciativa acontece em Natal e Mossoró com quase 50 ações desenvolvidas somente pela UnP envolvendo atendimentos de saúde, orientação jurídica e outras prestações de serviço à comunidade.