# Na eleição

Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) apresentou, nesta terça-feira (25) o plano operacional de segurança para as eleições deste ano. Quase 5 mil policiais militares, civis, bombeiros polícia de trânsito, força nacional e guardas municipais de Natal, Mossoró e Macau irão participar do esquema de segurança que começará no dia 6 de outubro, véspera do primeiro turno, a partir das 15h.

Cada local de votação terá entre dois policiais e seis policiais no dia da eleição. Na abertura da reunião, o presidente do TRE-RN, desembargador Glauber Rêgo, comunicou a secretária Sheila Freitas que 60 oficias, lotados no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, irão atuar na segurança dos magistrados no dia 7 de outro. Uma reunião entre o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Expedito Ferreira com o presidente e corregedor do TRE-RN definiu a participação deles no pleito.

# Sugestão

O PSL no RN, partido que tem como presidenciável Jair Bolsonaro, passou a indicar três nomes na disputa para voto ao Senado Federal: Bispo Levi Costa (PRTB), Geraldo Melo (PSDB) e Magnólia Figueiredo (Solidariedade). A legenda deixou claro que não é um apoio oficial, mas uma indicação para os militantes que questionavam ao diretório estadual em quem votar para Senado.

# Mais uma pesquisa

O Instituto CONSULT registrou mais uma pesquisa para medir a opinião do eleitor sobre as eleições deste ano no Rio Grande do Norte. Divulgação prevista para o próximo domingo. Na reta final, como está a situação dos candidatos?