Via José Carlos Werneck

Jair Bolsonaro não participará do debate da Rede Globo no dia 4 de outubro, mesmo que tenha alta hospitalar. A informação é do presidente do PSL, Gustavo Bebianno. A não participação ao debate é uma recomendação da equipe médica.

“Ele não pode falar por tempo prolongado. Há uma forte recomendação médica, que ele evite ao máximo falar, porque na fala ele produz gases no abdômen e isso dá uma distensão abdominal, aí ele sente muitas dores. Pelo menos mais uma semana, 10 dias, ele deve procurar não falar muito”, declarou Gustavo Bebianno.

ÚLTIMO DEBATE – O debate na Globo com os candidatos, a três dias da eleição, será o último do primeiro turno. Um importante integrante da campanha de Bolsonaro, Gustavo Bebianno ressaltou que o candidato “não tem condições” de participar de qualquer evento de campanha antes do primeiro turno, em 7 de outubro.

Bolsonaro foi vítima de uma tentativa de homicídio à faca, em 6 de setembro, num evento de campanha na cidade mineira de Juiz de Fora, e está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, recuperando-se dos diversos procedimentos cirúrgicos a que foi submetido. Bebianno disse que a previsão é que Bolsonaro, até agora favorito das pesquisas de intenção de voto no primeiro turno, tenha alta hospitalar no próximo domingo.