WORKSHOP “COMO FAZER CURTA DE 1 MINUTO” ACONTECE NESTA QUINTA (25) NA ZONA NORTE DE NATAL

O evento será realizado no IFRN- Campus Natal Zona Norte. A ação integra a 9º edição do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa.

Acontece nesta quinta-feira (25), o Workshop “Como Fazer Curta de 1 minuto”, no Campus do IFRN – Natal Zona Norte, no bairro Potengi. A atividade será ministrada pelo Diretor do  Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa, Rômulo Sckaff e faz parte da programação oficial da 9ª edição do FINC, que esse ano tem como tema “Mulheres”. O Festival acontece entre os dias 30 de novembro e 1 de dezembro, na cidade de Baía Formosa.

O Workshop é gratuito e será realizado das 14h as 17h. Para participar, os interessados devem comparecer ao evento no horário e realizar uma breve inscrição na hora. O evento está sendo desenvolvido em parceria, com o IFRN e é aberto ao público em geral. Não precisa ter experiências anteriores com audiovisual.  Durante a capacitação, será apresentado maneiras de produzir vídeos de curta duração, além de possibilitar espaço para discussão sobre o audiovisual produzido na região. Romulo Sckaff, ministrante do evento também é diretor da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Rio Grande do Norte – ABDeC/RN.

SOBRE O FINC

O FINC existe desde 2010 e é realizado na paradisíaca praia de Baía Formosa, uma das mais belas do litoral norte-riograndense. Desde a primeira edição, são valorizadas as produções locais. O destaque desse ano deve ser, mais uma vez, o concurso de curtas-metragens com duração máxima de 1 minuto, que terá como tema “Sou Brasileiro”. O vencedor terá seu filme exibido no Festival Off Plus Camera (http://www.offcamera.pl/), um dos maiores festivais de cinema independente da Europa. O vencedor (a) vai ganhar passagem e hospedagem durante o evento, sediado na Cracóvia (Polônia).

O edital com o regulamento completo com todas as categorias do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa e as datas para envio de vídeos estão disponíveis no site oficial do Festival (fincbf.com). Na edição desse ano, também será oferecido um espaço para mostra de curtas potiguares e curtas produzidos exclusivamente por alunos do IFRN, com direito a premiação especifica.

 

Serviço:

Workshop “Como Fazer Curtas de 1 minuto”

Local: IFRN – Natal Zona Norte, Rua Brusque, 2926 – Potengi;

Quando: 25 de outubro de 2018 – 14h as 17h

Entrada gratuita