I Encontro das Licenciaturas EaD da UFERSA

Nos dias 14 e 15 de dezembro de 2018 será realizado o I Encontro das Licenciaturas EaD da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), com o tema “Educação e tecnologia: Ensinar e aprender nos diferentes contextos”. O evento acontecerá no Campus Central da Ufersa, no Auditório Amâncio Ramalho e Central de Aulas 03, e configura uma ação do Núcleo de Educação a Distância (NEaD) como forma de integrar os futuros docentes dos Cursos de Física, Computação, Matemática e Química em temáticas atuais e relevantes sobre suas áreas de atuação, sendo uma oportunidade dos estudantes de todos os polos de apoio presencial se conhecerem e discutirem suas experiências, apresentarem seus projetos e aprofundarem os conhecimentos adquiridos ao longo dos semestres letivos.

O evento contará com minicursos, publicação de resumos, apresentação de trabalhos e palestras em volta da temática central. A programação foi pensada como forma de estimular os discentes a se engajarem na sua profissão, a partir da compreensão dos desafios que a educação vivencia frente às tecnologias digitais em um cenário de constante transição.

As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas e abertas a docentes, discentes e comunidade externa interessada na temática, sendo realizadas de 16 de outubro a 07 de dezembro (ou até o limite de vagas).