Festival Cine Verão divulga os curtas selecionados

O projeto Cine Verão – Festival de Cinema da Cidade do Sol realizará a sua segunda edição na praia de Ponta Negra, um dos principais cartões postais da cidade, nos dias 30 e 31 de janeiro. Idealizado pela produtora cultural Nathalia Santana da Pinote Produções, o festival tem como objetivo principal contribuir com a difusão do trabalho realizado pelos profissionais do audiovisual potiguar e brasileiro.

O Festival recebeu um total de 155 filmes inscritos, 58 de realizadores potiguares e 97 de outros estados do Brasil. Após a análise criteriosa da curadoria, foram selecionados 8 curtas potiguares e 7 curtas nacionais, o que totaliza 2hs de exibição em cada mostra, tanto na Mostra Cine Verão Poti, que acontecerá no dia 30 de janeiro, como na Mostra Cine Verão Brasil, a ser exibida no dia 31 de janeiro.

Os curadores convidados para a mostra local foram Érica Lima, Fernando Suassuna e Gianfranco Marchi, assim como Carito Cavalcanti, Arlindo Bezerra e Rafaela Bernardazzi realizaram a curadoria da mostra nacional. Todos os profissionais atuam na área do audiovisual, com trabalhos relevantes no estado.

Para a Mostra Cine Verão Poti os selecionados foram: A Parteira – Direção: Catarina Doolan; Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte – Direção: Helio Ronyvon; Enquanto o sol se põe – Direção: Marcia Lohss; Memórias roubadas – Direção: Marcelo Buainuai; Tingo lingo – Direção: Wallace Santos; Reflexo – Direção: Felipe Rocha; Somos Todos Um – Direção: Luciano Azevedo e Sem Retrato e Sem Bilhete – Direção: Babi Baracho.

E para a Mostra Cine Verão Brasil os selecionados foram: Carretéis – Direção: Eudaldo Monção Jr.; Entremarés – Direção: Anna Andrade; Majur – Direção: Rafael Irineu; Repulsa – Direção: Eduardo Morotó; Um Café e Quatro Segundos – Direção: Cristiano Requião; Uma Balada para Rocky Lane – Direção: Djalma Galindo e Se o Mundo Girasse ao Contrário – Direção: Leonardo Martinelli.

Além das exibições de curtas metragens o festival terá na programação debates, apresentações musicais, DJs, sessões de lançamento e encontros com os diretores locais das obras exibidas na atual edição.

O projeto Cine Verão é uma realização da Pinote Produções, com o patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Hospital do Coração. Conta ainda com o apoio da Rádio Jovem Pan, Sollar Comunicação, Top Gráfica, Sopro, Tisck, Quintau, RN Bottons, Astral Sucos, Poti Restaurante, Chocolateria Sandra Maia e Marmitíssima.

SERVIÇO:

2º CINE VERÃO – Festival de Cinema da Cidade do Sol

Dias 30 e 31 de janeiro, quarta e quinta-feira, a partir das 16h

Orla da praia de Ponta Negra – Natal/RN (Deck em frente ao Astral Sucos)

Acesso gratuito

Mais informações: www.pinoteproducoes.com/ cineverao