# Mensagem Anual

A mensagem do presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional anunciará as propostas de uma nova Previdência Social e de combate ao crime organizado e à corrupção, além da revisão da lei de segurança de barragens. A informação foi dada pelo porta-voz da Presidência, Rêgo Barros, nesta tarde (31), no Hospital Albert Einstein, onde o presidente está internado após cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal na última segunda-feira (28).

As propostas constarão da mensagem que será lida no Congresso Nacional no próximo dia 4, no início dos trabalhos da Casa. “Proporemos uma nova Previdência, mais humana, mais justa, que não retire direitos e restabeleça o equilíbrio fiscal, que garanta que nossos filhos e netos tenham um futuro assegurado”, disse o porta-voz.

# Ginga com Tapioca

A governadora Fátima Bezerra sancionou a lei que torna a ginga com tapioca um patrimônio cultural e imaterial do Rio Grande do Norte. A sanção foi publicada na edição desta quinta-feira (31) do Diário Oficial do Estado (DOE). De autoria da deputada estadual Márcia Maia, o projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa ainda em dezembro do ano passado.

Um dos pratos típicos mais consumidos nas praias potiguares, a ginga é feita com pequenos peixes envolvidos em fubá e fritos com óleo de dendê, enquanto a tapioca é feita com a goma preparada a partir da mandioca. Os relatos apontam para a praia da Redinha, na zona Norte de Natal, como o berço da iguaria.

# Zenaide Maia no Pros

Com seu antigo partido, o PHS, atingido pela cláusula de barreira, a deputada federal Zenaide Maia, que toma posse como senadora nesta sexta-feira (01), se filiou ao PROS.  A filiação ocorreu nesta quinta-feira (31) e foi divulgada pelo PROS em seu Instagram.