Via Ismael de Sousa

A chuva forte que atingiu Mossoró neste sábado (30), causou transtornos em vários pontos da cidade, com ruas alagadas, inundações, casas invadidas e carros boiando. O motivo é a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) que tem provocado fortes chuvas em todo o estado.

No Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) os atendimentos foram prejudicados por conta das infiltrações em enfermarias do setor de pediatria. Funcionários denunciam que em algumas salas o teto ameaça cair.

Na Avenida João da Escóssia o problema se repete há vários anos com um trecho que fica completamente alagado. Vários motoristas que tentaram atravessar, ficaram no meio do caminho com os carros boiando.

Outro trecho que registra também alagamentos é na Avenida Diocesana em frente ao Hiper BomPreço. No Centro, o problema é o acumulo de água no trecho da Avenida Leste Oeste, em frente à Cobal. Motoristas se aventuram para tentar atravessar. Na parte comercial, a água invadiu várias lojas no entorno da Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax).

Na periferia, houve alagamentos na Principal do Abolição IV. Nas Barrocas, um canal de escoamento transbordou e as águas invadiram várias residências. Já na Lagoa do Mato e Aeroporto II, moradores sofrem por conta da lama que também invade casas.

A Defesa Civil Municipal está em alerta e com equipes nas ruas. A Defesa Civil Municipal pode ser acionada através dos números 153 e 199 ou ainda pelo aplicativo Mossoró Conectada.