Chuva de Bala fará homenagem aos 70 anos do poeta Antônio Francisco

Dia 13 de junho é o dia em que se comemoram os 92 da resistência ao bando de Lampião, a data também é, instituído por lei municipal, o Dia do Poeta Antônio Francisco. E dia 13 de junho de 2019 é a data que, dentro dos festejos do Mossoró Cidade Junina 2019, vai estrear o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, que nesta edição homenageará os 70 anos do cordelista mossoroense.

A edição de 2019 será repleta de homenagens e também celebrará os 18 anos de existência do espetáculo e os cem anos da Capela de São Vicente, um dos locais onde aconteceu a batalha e onde é encenada a história. “Reunimos todas essas justas homenagens em um espetáculo que promete ser muito emocionante”, destacou o diretor Marcos Leonardo.

“Aonde eu vou neste Brasil, eu falo de Mossoró, do orgulho que eu tenho de ser daqui. Para mim, o espetáculo Chuva de Bala é o que há de mais bonito no que representa a nossa cidade. Me sinto honrado com a homenagem”, afirmou Antônio Francisco.

O Chuva de Bala deste ano contará com elenco de 85 pessoas, entre atores, bailarinos e músicos. A adaptação do texto de Tarcísio Gurgel será novamente coroada com a trilha sonora de Caio Padilha. A direção, cenário e figurinos de Marcos Leonardo; a assistência de direção e coreografias de Roberta Schumara; a produção de Emanuel Castro e Gilca Leonardo.