Na manhã desta terça-feira (7), a Prefeita Rosalba Ciarlini assinou as ordens de serviço para a montagem da estrutura dos pólos do Mossoró Cidade Junina 2019. A partir da próxima segunda-feira (13) as empresas vencedoras do processo de licitação já estão autorizadas a iniciar o serviço.

Consolidado em toda a região, o Mossoró Cidade Junina completa seus 23 anos de realização como o maior São João Cultural do país. Com toda essa dimensão que o evento vem tomando ao longo do tempo, a Prefeitura de Mossoró tem trabalhado o planejamento do evento desde o ano passado. “Uma comissão que envolve representantes de todas as secretarias vem planejando o evento desse ano, desde o ano passado. Agora chegou a hora de executar o que planejamos para o MCJ 2019”, comentou a prefeita Rosalba Ciarlini.

A prefeita destacou ainda que as ordens de serviço assinadas nesta terça-feira, foram fruto de uma licitação bastante criteriosa e está sendo para toda área de infraestrutura dos pólos do MCJ 2019.

“Nós temos o pólo do Pingo da Mei Dia, que envolve banheiros, trios elétricos, decoração, iluminação. Estação das Artes é outro pólo, também temos o pólo Chuva de Bala; a Cidadela; o pólo de cultura popular que vai funcionar no memorial; a arena das quadrilhas (com 13 dias de evento) e a igreja de São João, que também faz parte. E para finalizar, o Boca da Noite, que tem uma estrutura semelhante a do Pingo. Todo esse trabalho, que já está sendo dada a ordem de serviço, para que a partir do dia 13 de maio essas estruturas já possam ser instaladas e no dia 8 possamos iniciar com muita alegria, paz e muitos turistas”, explicou Rosalba.

Na oportunidade, a Prefeita anunciou para quinta-feira (9) o lançamento do Plano de Segurança do MCJ 2019 que será realizado na Estação das Artes. “Na oportunidade vamos apresentar as novidades no tocante a segurança dessa edição do evento, para garantir cada vez mais que a alegria e a paz sejam a marca do evento que representa a cultura nordestina e a história de resistência do mossoroense ”, frisou Rosalba.

(Secom PMM)