A maior micareta do interior do Rio Grande do Norte, a “Carnaxelita” foi lançada oficialmente na última sexta-feira (14). A cerimônia que contou com a presença de autoridades, parceiros, influenciadores digitais e a imprensa, foi transmitida ao vivo pela Sidys TV e Rádio Currais Novos FM e marcou o anuncio da programação.

Os diretores da Prime Eventos, empresa que realiza o carnaval fora de época, confirmou para os dias 4, 5 e 6 de outubro a realização do evento. Nomes como Bell Marques, Psirico, Rafa e Pipo, além de Henry Freitas vão estar animando a festa.

Durante o evento de lançamento foi inaugurada a sede Carnaxelita, local que será ponto de apoio para patrocinadores, foliões e comissários. Mudanças também foram anunciadas, a exemplo do trajeto que voltará ao caminho antigo, e a feijoada que será realizada na sábado. A venda dos abadás começarão nos próximos dias em várias cidades e pela internet.

Programação

Sexta – 04 de outubro:

Trio Elétrico: Psirico;

Sábado – 05 de outubro.

Feijoada Vip: Rafa e Pipo, Henry Freitas;

Trio Elétrico: Bell Marques

Domingo – 06 de outubro

Bloco Chameguinho

Sobre o Carnaxelita

Fundado em 1996 o Carnaxelita foi criado por um grupo de amigos da empresa Fort Eventos. O movimento começou após a realização do Carnatal, evento tradicional realizado na capital do estado. A novidade de interiorizar um carnaval fora de época ganhou força. Na época vários nomes foram pensados, mas “Carnaxelita” foi o escolhido, por ser uma referência ao carnaval e o minério da xelita, já que o município  de Currais Novos foi referência na exportação do mineral. Com o passar dos anos o evento mudou de formato, ficando inclusive alguns anos sem sua realização. Em 2017 o Carnaxelita voltou, dessa vez ancorado pela Prime Eventos.