Deputado Allyson Bezerra pede atenção da governadora para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Saúde Pública é um dos temas mais defendidos pelo Deputado Estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) ao longo dos seis primeiros meses do mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

A melhoria do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, em especial, tem sido uma das principais defesas do parlamentar. Logo após tomar posse como deputado, Allyson visitou as instalações do hospital e faz um apelo para que a governadora Fátima Bezerra faça o mesmo.

Em março, o deputado visitou à sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Mossoró, colhendo também mais relatos sobre a situação vivida pelo Hospital Regional.

No dia 12 de março, em plenário, Allyson cobrou o conserto do tomógrafo do Hospital Regional Tarcísio Maia. Em seguida, no dia 22, o deputado apresentou requerimento ao Secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia, e insistiu pessoalmente à agilidade no conserto do equipamento.

Na mesma reunião, ele também solicitou a manutenção de outros equipamentos do hospital, realização de exames, cirurgias eletivas, além da reposição de insumos.

Em plenário, no dia 3 de abril, Allyson se pronunciou sobre o caso e falou da indignação diante da situação. Na oportunidade, cobrou a reposição de materiais necessários para procedimentos hospitalares e o conserto do ônibus do Hemocentro da cidade. De acordo com o deputado, a situação do maior hospital da região Oeste é crítica.

O deputado conhece o HRTM e seus problemas bem antes de se transformar num detentor de mandato popular. Em 2015, por exemplo, acompanhou o sofrimento de sua avó de 75 anos, Francisca Conceição da Silva, internada por vários dias, à espera de medicamentos e leito de UTI, para sobreviver.

“Cobro à governadora porque conheço de perto a realidade do Tarcísio Maia. Não porque alguém me disse, e sim porque vivi na pele diversas situações com familiares e amigos. A governadora precisa visitar o Tarcísio Maia”, afirmou.

Fonte: Assessoria