AZUL

A Azul Linhas Aéreas começou a vender novos voos para o Rio Grande do Norte. De acordo com a companhia aérea, o estado vai ganhar frequências diárias para as cidades de Recife (PE) e de Campinas, no interior de São Paulo. No total, serão 1708 novos assentos semanais e 14 novos voos – 7 para cada cidade.
Destes, 490 no trecho que liga Recife a Natal, com início da operação em 24 de setembro, e 1218 nos voos saídos do aeroporto de Viracopos, a partir de dezembro deste ano.
Os aeroportos de Recife e Viracopos são dois hubs da Azul responsáveis pela distribuição e transferência de voos para conectar os passageiros até seu destino final. Por isso, segundo a empresa, são considerados de extrema importância no Brasil.

LATAM

A LATAM Airlines Brasil, companhia aérea mais pontual do Brasil e que transporta mais passageiros no País, acaba de ampliar em 16% o volume de voos em Natal para aderir aos novos incentivos para redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação no Rio Grande do Norte. Os novos voos serão operados a partir de 4 de agosto de 2019, ampliando de 80 para 93 voos a operação semanal da LATAM no Rio Grande do Norte.

“Os novos incentivos viabilizam os investimentos e fortalecem a competitividade do setor aéreo. É uma medida fundamental para o desenvolvimento sustentável da aviação no Rio Grande do Norte, contribuindo para seu desenvolvimento econômico, em especial o setor do turismo, indústria em que o Estado é uma das maiores referências do país”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.