O presidente Jair Bolsonaro abriu neste sábado (7) o desfile do Dia da Independência na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Foi o primeiro desfile comemorativo do 7 de Setembro do qual ele participou como presidente.

Antes de deixar o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, Bolsonaro fez um curto pronunciamento à TV Brasil, emissora oficial. Na fala, disse que a independência nada vale sem liberdade, “essa por tantas e tantas vezes ameaçada por brasileiros que não têm outro propósito senão o poder pelo poder”. Usando a faixa presidencial, Bolsonaro chegou às 8h47 ao local onde o aguardava o Rolls Royce presidencial, de 1952, adquirido em 1953 pelo então presidente Getúlio Vargas.

Ele seguiu de pé em carro aberto, acenando para o público, até o palanque das autoridades, situado a dois quilômetros. No carro, estava acompanhado de um dos filhos, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), que seguiu sentado no banco de trás.

No caminho, o carro parou, e um menino – Ivo César Gonzales, de 9 anos – foi colocado dentro do veículo, onde permaneceu ao lado de Bolsonaro até o fim do trajeto.

Aliado do SBT e da Record TV, que pouco mostram sobre os desacertos do Governo, o presidente Jair Bolsonaro recebeu no palanque oficial para o desfile do 7 de Setembro, em Brasília, Silvio Santos e Edir Macedo. Ambos ocuparam os lugares mais nobres, coladinhos ao presidente e à primeira-dama Michelle.

Quem assistiu ao desfile pela TV viu que os donos das duas emissoras apareceram mais que o vice-presidente Hamilton Mourão. O vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, também assistiu ao evento do palanque oficial, mas em posição de menor destaque. Nenhum comandante da Globo, que segue sem esconder os desacertos dos Palácios do Planalto e da Alvorada.

Agência de Notícias