O vereador mossoroense João Gentil estará à frente do partido Rede Sustentabilidade no Rio Grande do Norte. Em nota, a executiva estadual da legenda informou a sua filiação. O parlamentar esteve recentemente com a porta-voz nacional do partido, ex-senadora Marina Silva, em Brasília. Ele deve ser nomeado oficialmente após a legenda, em nível de estado, superar problemas com a Justiça Eleitoral, como a falta de prestação de contas de gestões anteriores.

João Gentil foi eleito vereador pela primeira vez pelo Partido Verde, depois presidiu o Patriota no RN por apenas quatro meses em 2019 e agora chega ao seu terceiro partido.

 

Nota aos filiados e simpatizantes da REDE Sustentabilidade no Rio Grande do Norte

A Executiva Nacional da REDE Sustentabilidade, diante de informações incorretas divulgadas por membros do partido no Rio Grande do Norte sobre o atual estágio de organização e de adesão de novos membros, se faz obrigada a esclarecer e expressar a posição do partido sobre os fatos abaixo:

No Rio Grande do Norte a Direção Estadual da REDE Sustentabilidade não está legalizada em decorrência de pendências legais administrativas com a justiça eleitoral, como a falta de prestação de constas de gestões anteriores (anos 2015, 2016. PC nº 98-62.2016.6.20.0000 e n.º 43-77.2017.6.20.0000 respectivamente). Vários esforços estão sendo realizados pela Executiva Nacional para superar este problema, inclusive a assunção de dívida junto a justiça eleitoral.
Após superação das pendências administrativas junto a Justiça Eleitoral, a Executiva Nacional nomeará uma Comissão Provisória Estadual para uma retomada da construção partidária.
Neste sentido, não há no Rio Grande do Norte uma direção estadual e nem responsáveis que possam falar em nome da REDE neste momento. Inclusive alguns filiados que estão divulgando notas em redes sociais, blogs e meios de comunicação como Direção Executiva Estadual, com informações incorretas e de má fé, prejudicando a imagem do partido no Estado, serão submetidos à Comissão de Ética Nacional.
Ao mesmo tempo que estão sendo realizados esforços para superação destes desafios, a REDE Nacional tem a grata satisfação de anunciar a sociedade Potiguar a entrada do vereador João Gentil de Mossoró na REDE Sustentabilidade, juntamente com um conjunto de novos filiados em todo o estado.
A Direção Nacional reafirma seu compromisso para reorganização da REDE no Rio Grande do Norte, a altura da importância que este Estado do Nordeste Brasileiro tem para política nacional e a construção de uma sociedade socialmente justa, economicamente viável e ambientalmente sustentável.
Brasília, 11 de setembro de 2019.

Executiva Nacional da REDE Sustentabilidade

Informes: Blog Saulo Vale & Heitor Gregório