O deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) defendeu em reunião nesta quarta-feira (16), com a bancada federal potiguar, em Brasília-DF, o investimento na educação pública do Rio Grande do Norte. A reunião discutiu a destinação de emendas impositivas federais para diversos segmentos.

O parlamentar mossoroense sugeriu, especialmente, a alocação de emendas impositivas de bancada para a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), além do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Allyson frisou a importância e necessidade do investimento. “Venho aqui ecoar a voz da educação, a voz das nossas universidades. São instituições que têm uma valor inestimável e singular contribuição para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e para o país”, afirmou.

“Quero aqui reforçar a fala do professor Arimatea Matos, do orgulho que temos da Ufersa, que por sinal, acaba de entrar no ranking das melhores universidades do mundo; obtém as melhores notas no Enade e o curso de Direito tem um dos melhores índices de aprovação no exame da OAB do país. Essa universidade, com sede em Mossoró, atinge Caraúbas, Angicos e outras cidades, contém mais de 11 mil estudantes. Faço um apelo aos nossos parlamentares, deputados federais e senadores, que tenham uma atenção especial com a nossa universidade”, justificou Allyson em seu pronunciamento.

O deputado também chamou atenção dos parlamentares potiguares para a destinação de emendas individuais para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que “forma grande parte dos professores do nosso estado, principalmente no interior”, citou.

O deputado estadual participou da reunião da bancada federal acompanhado o reitor da Ufersa, Professor Arimatea Matos e o vice-reitor Domingues Fontenele.

Fonte: Assessoria