I Exposição da Luz será aberta nesta quarta-feira no Partege Shopping

 

Documentos e objetos históricos que compõem o acervo da Paróquia de Santa Luzia e da Diocese de Mossoró estarão reunidos na I Exposição da Luz, que será aberta ao público nesta quarta-feira, 13 de novembro, a partir das 19h, no Partege Shopping Mossoró.

A exposição está inserida na programação da Festa de Santa Luzia 2019. O público poderá conferir essa primeira parte da exposição no Partege Shopping até o dia 1º de dezembro. Em seguida, no dia 04 de dezembro, a exposição será aberta no Memorial da Resistência, na sala Joseph Boulier, indo até o dia 20 de dezembro.

O vigário-geral Pe. Flávio Augusto convida toda a comunidade a prestigiar a exposição. “Essa exposição resgata a memória de pessoas e acontecimentos que marcaram a vida religiosa da nossa Diocese e a própria história de Mossoró. Esses objetos expressam a vivacidade do nosso povo em relação a sua fé”, comentou Pe. Flávio Augusto.

A exposição é coordenada por Nelson Filho, a comissão é composta por Cristiane Fernandes e Glicinara Alves. O trabalho de catalogação, registro e exposição do acervo conta com o apoio da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O trabalho por parte da UERN é coordenado pelos professores Fabiano Mendes, Pró-reitor de Extensão e historiador e o professor Saulo Gomes, do Departamento de Turismo.

 O acervo histórico que estará exposto ao público é composto por documentos, vestes e objetos sacros. Cerca de 50 peças fazem parte da exposição.

Serviço:

Evento: I Exposição da Luz

Data: 13/11/2019

Local: Partage Shopping Mossoró

Horário: 19h