No Rio Grande do Norte, a véspera e o dia de Natal podem ser de pancadas de chuvas no litoral e no interior, de acordo com o meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bristot.

Segundo ele, um sistema de Vórtices Ciclônicos em Altos Níveis (VCAN) atua sobre nuvens da região Nordeste. O sistema é o responsável por provocar pancadas de chuva em qualquer área dessa porção do país. As chuvas podem ocorrer na terça-feira, 24, e também na quarta-feira, 25.

Segundo o Clima Tempo, as temperaturas máximas para os próximos dias em Natal devem ficar em torno dos 31°C. À exceção, até o final do ano, é a previsão para a próxima sexta-feira, 27, quando os termômetros deverão marcar 32°C.

Nesta terça-feira, 24, ainda de acordo com o serviço de meteorologia, a possibilidade de chover na capital fica em torno de 60%. O volume de chuvas previsto é de 10 mm. Para o dia 25, a chance de chover é a mesma desta terça-feira. No entanto, o volume esperado é menor, 8mm