Mossoró poderá ser inserida na rota da Gol Linhas Aéreas. O assunto foi discutido durante reunião em São Paulo, com a participação de executivos da empresa, da prefeita Rosalba Ciarlini e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Neto.

Essa semana a Gol anunciou nova rota no Nordeste em parceria com a VoePass que liga o Aeroporto de Natal ao Aeroporto de Fortaleza (CE). Os novos voos entram em operação dia 27 de fevereiro. Os destinos serão operacionalizados com aviões ATR -72, com três voos diários, ida e volta. A intenção é que Mossoró também possa ser contemplada com essa rota regional.

“A Gol também manifestou interesse em integrar Mossoró à malha aérea nacional e internacional. Com isso, eles estão em fase de elaboração de estudos de viabilidade para identificar o perfil de passageiros e a demanda local”, informa a prefeita, que confirmou a vinda de representantes da empresa para a cidade para conhecer as condições do aeroporto.

“A ampliação dos voos também deve ser discutida em conjunto com os governos estaduais, do Rio Grande do Norte e do Ceará, além da empresa responsável pela administração do aeroporto”, cita a prefeita. “Vamos fazer uma parceria para troca de informações e caminharmos juntos para tentar vencer os obstáculos burocráticos e auxiliar no contato com os demais entes governamentais”, complementa o secretário Lahyre Neto.

A reunião contou a presença do diretor executivo de relações institucionais da Gol, Claudio Neves Borges e especialista em relações institucionais, Marcos Tognato.

Aguardemos…Mossoró cidade progresso. Merece mais voos sim e é viável.