A Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação – FENECITI acontece nos os dias 6 e 7 de março, na Praça de Eventos de Pau dos Ferros e já é considerada a mais nova feira de negócios do Oeste Potiguar. O evento tem o objetivo de, em um só espaço, gerar oportunidades aos empreendedores, empresários e pesquisadores da região para potencializar os seus negócios e impulsionar a economia do local.

Com a previsão de 80 estandes, além da expectativa de lançamentos de novos produtos e serviços das empresas de toda a região, a FENECITI contará com o “Espaço Inovação”, apresentando as novidades em pesquisas realizadas pelas instituições de ensino do município de Pau dos Ferros, com destaque para os projetos em apicultura, desenvolvimento de aplicativos, área da saúde e de alimentos.

A Feira tem início às 17h nos dois dias. Além dos estandes, o visitante também terá espaço para entretenimento, com uma programação diversificada no Palco Cultural e shows nos dois dias de feira a partir das 22h. Toda a programação é aberta ao público, gratuitamente.

“No sábado de manhã teremos ainda a Ação Social, com emissão de carteiras de identidade e atendimentos em saúde”, informou o secretário de desenvolvimento econômico Jaime Calado. “Será um evento completo e que tem feito sucesso em todas as regiões”, concluiu.

A FENECITI é uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a FCDL/RN, CDL de Pau dos Ferros, Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros e Fapern. Conta com o apoio do SEBRAE, Fiern, Fecomércio, AGN, Banco do Nordeste, UnP, UERN, UFERSA e IFRN. A CDL de Pau dos Ferros é responsável pela comercialização dos estandes.

Programação Cultural

Durante toda a Feira, o Palco Cultural recebe apresentações e intervenções artísticas não só de grupos e instituições do município anfitrião, mas também das cidades vizinhas que, nesta edição, compõem a Região Oeste do Estado. Entre a a programação, destacam-se as apresentações do Bandinho de Lampião, do município  Doutor Severiano; da Junina “Pinico Sem Tampa, do município de São Miguel; da Orquestra de violão musical Arte e da Orquestra filarmônica jovem, de Pau dos Ferros; do Concerto Popular de Riacho do Santana; do Poeta Francisco de Assis, de Água Nova; da Filarmónica 12 de Setembro, de Lucrécia; do Grupo Xaxado Cangaceiros do Sertão e do Grupo Bate-Lata, de Venha Ver.

Encerrando a programação dos dois dias de feira, o público poderá conferir, às 22h, os shows de João Neto Pegadão e Skema Sertanejo, na sexta, e  André Luvi e Everaldo Miguel, no sábado.