Em mais um pronunciamento à nação, na noite desta quarta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro começou se solidarizando às famílias que perderam entes queridos em virtude “dessa guerra que estamos enfrentando”, referindo-se à pandemia do coronavírus.

Bolsonaro voltou a ressaltar que tem dois problemas a resolver, “o vírus e o desemprego” e prestou conta sobre o que vem sendo feito em relação ao combate da pandemia, tanto na área da saúde, quanto na área da economia.

O presidente disse respeitar a autonomia de governadores e prefeitos, mas enfatizou que “muitas medidas, de forma restritiva ou não, são de responsabilidade exclusiva dos mesmos”, e disse ainda que o Governo Federal não chegou a ser consultado sobre a amplitude e duração de tais medidas.

Bolsonaro fez questão de parabenizar o doutor Roberto Kalil por assumir ter usado em tratamento e também prescrever a hidroxicloroquina para dezenas de pacientes. “Essa decisão poderá ter entrado para a história como tendo salvo milhares de vidas no Brasil”, disse o presidente.

“Tenho certeza de que a grande maioria dos brasileiros quer voltar a trabalhar”, disse Bolsonaro ao final do pronunciamento, quando também aproveitou a oportunidade para desejar uma “Sexta-feira Santa de reflexão e um feliz Domingo de Páscoa”.