Fest Bossa & Jazz Home Sessions faz vakinha virtual para Instituto Juvino Barreto.

Evento acontece dia 30 de abril através de lives em comemoração ao International Jazz Day, e link para doação já está disponível

Para se divertir, reviver memórias, acalmar, alegrar ou espantar a solidão. A arte está presente no dia a dia de todos e a música perpetua os ambientes e auxilia a dá o tom na nota dos sentimentos. Em tempos de pandemia, as lives têm se destacado por levar às casas muito mais que entretenimento. Artistas utilizam das suas redes sociais para arrecadar fundos e auxiliar comunidades ou instituições carentes. E Juçara Figueiredo Produções prepara para o dia 30 de abril, o Fest Bossa & Jazz Home Sessions em comemoração ao International Jazz Day.

O evento reúne artistas nacionais e internacionais através de lives. Ao todo serão dez apresentações e duas Home Sessions. A primeira live começa às 16h e a programação segue até às 22h. Logo após, iniciam as Home Sessions – encontros musicais pré-gravados entre vários músicos participantes do festival e convidados. Sendo uma às 21h e a segunda a partir das 21h30. Dentre as atrações já confirmadas estão Wanda Sá (RJ), Nuno Mindelis (SP), Marcos Viana (SP), Família Pádua (Áustria) e o trompetista norte americano Mark Rapp.

No período que antecede o Fest Bossa & Jazz Home Sessions e no dia das lives, acontece a vakinha virtual, com link já disponível (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/fest-bossa-jazz-solidario) para arrecadar fundos ao Instituto Juvino Barreto, entidade que cuida de idosos em Natal/RN. Além de aparecer os dados bancários individuais de cada atração para que o público possa colaborar com os artistas durante as apresentações.

O Dia Internacional do Jazz é celebrado sempre no dia 30 de abril, que este ano cairá numa quinta-feira. A data foi criada e anunciada pelo pianista e embaixador da boa vontade da UNESCO, Herbie Hancock, e desde 2012 é comemorado em várias partes do mundo. Juçara Figueiredo Produções já realizou três edições do evento em Natal/RN, e este ano se adapta as condições pela qual o mundo inteiro está passando, o isolamento social.

Acompanhe as mídias sociais e fique por dentro de tudo: festbossajazz.com.br @festbossajazz  e  Facebook.com/festbossaejazz