Mossoró registrou mais de 100 milímetros de chuvas durante o feriadão de Tiradentes. Segundo o boletim pluviométrico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), as chuvas foram monitoradas entre a sexta-feira (17) até a manhã desta quarta-feira (22).  Além de Mossoró, choveu em mais de 100 postos de monitoramento no Rio Grande do Norte.

As regiões Oeste e Central foram as mais chuvosas, com vários municípios ultrapassando o acumulado de 200 milímetros (mm) como Itau com o maior volume acumulado no período, com 225 mm e Umarizal com 205 mm. Em Mossoró, capital do Oeste, choveu 104,3mm e em Natal (Leste), o volume acumulado foi de 66,6mm.

Previsão 

As análises da equipe da Unidade de Meteorologia da EMPARN apontam que a previsão para os próximos dias é de céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões do RN, com ocorrência de boas chuvas nas regiões Oeste e Central, no período da tarde e noite, devido a atuação da Zona de Convergência Intertropical(ZCIT) no local. As chuvas também devem ocorrer na Grande Natal mas a previsão é de chuvas em menor quantidade.

As temperaturas devem variar entre 22°C e 28°C na capital potiguar, permanecendo próximo do normal e entre 20° e 33°, no interior, nas regiões serranas.

Quinta-Feira (23/04) – Céu parcialmente nublado em todo o Estado com pancadas de chuvas em todas as regiões. Maiores chuvas ocorrendo nas Regiões Oeste e Centra no período da tarde e noite.

Sexta-Feira (24/04) – Céu parcialmente nublado a claro em todo o Estado com pancadas de chuvas em todas as regiões.

Sábado (25/04) – Predominância de Céu parcialmente nublado a claro em todo o Estado com pancadas de chuvas.

Domingo (26/04) – Predominância de Céu parcialmente nublado em todo o Estado com pancadas de chuvas.