Oficialmente, o Ministério da Justiça e Segurança Pública negou, há pouco, que o ministro Sergio Moro tenha pedido demissão ao presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Bolsonaro comunicou a Moro uma troca no comando da PF (Polícia Federal), e o ministro, desautorizado, pediu para deixar o cargo.

Bolsonaro quer, de acordo com o jornal, tirar da diretoria-geral da PF Maurício Valeixo, que foi escolhido por Moro para a função. Valeixo é homem de confiança do ex-juiz da Lava Jato. O ministério não confirmou se houve troca na direção da PF.

Desde o ano passado, Bolsonaro tem ameaçado trocar o comando da PF. O presidente quer ter controle sobre a atuação da polícia. Os ministros Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) foram escalados para convencer Moro a permanecer no governo, segundo a Folha.

Interlocutores do Ministério da Justiça, no entanto, afirmaram ao UOL que houve, sim, pedido de demissão de Sergio Moro. E que o governo ficou na expectativa de que o bloco militar conseguisse convencê-lo a permanecer no cargo.