Via Thaisa Galvão

Caso a negociação de Jair Bolsonaro com o Centrão termine na nomeação do deputado Fábio Faria para o Ministério da Ciência e Tecnologia, derrubando o astronauta Marcos Pontes, trocando o perfil de governo técnico para político, a vereadora de Natal, Carla Dickson (PROS) assumirá a vaga de deputada federal. Ganhará o Rio Grande do Norte com a presença da parlamentar atuante em Natal. Para assumir, se for o caso, Carla terá que renunciar ao mandato de vereadora.

Como deputada federal, na vaga de Fábio, seria uma provável indicada de Fábio para ser vice do prefeito Álvaro Dias, como forma de envolvimento do provável ministro na campanha de reeleição do prefeito da capital. Mas pula essa parte porque esse convite Carla já recebeu do próprio Álvaro e não aceitou. É que ela tinha que mudar do PROS para o PDT, e ela não quis deixar a legenda, fortalecida agora na abertura da janela, com a filiação do vereador Sueldo Medeiros e a criação de uma nominata forte. Mesmo deputada federal, se for o caso, Carla Dickson será candidata a vereadora, mantendo mandato próprio, para chamar de seu.

Na Câmara 

Quem deve estar torcendo, cruzando os dedos, para o deputado Fábio Faria ser ministro, é o ex-vereador Adão Eridan. É que a ida da vereadora Carla Dickson para a Câmara Federal abrirá vaga na Câmara de Natal para César de Adão Eridan, o filho do ex-vereador que tentou substituir o pai nas eleições de 2016, mas ficou na suplência.