Nomeação faz parte de acordo para a REDE apoiar Álvaro Dias à reeleição em Natal

O vereador João Gentil (REDE) desistiu de tentar renovar o mandato na Câmara Municipal de Mossoró e aceitou o convite do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), para assumir a Secretaria de Esporte e Lazer da capital do Estado. Com a sua nomeação para o primeiro escalão da Prefeitura de Natal, Gentil torna-se inelegível, conforme a legislação eleitoral.

A nomeação de Gentil faz parte da negociação político-eleitoral para o partido REDE apoiar a candidatura à reeleição de Álvaro Dias. Ele se potencializou ao assumir o comando da sigla no Estado.

Antes de receber o controle do REDE, João Gentil passou por outras siglas como PV e Patriota. Com o pedido de licença de João Gentil, a vaga na Câmara Municipal de Mossoró será ocupada pelo primeiro suplente de vereador Naldo Feitosa, que recentemente trocou o PV pelo PSC, pelo qual será candidato nas eleições deste ano.

Na gestão Silveira Junior, em Mossoró, João Gentil foi secretário municipal de Meio Ambiente, e o seu irmão presidente da Previ-Mossoró. O ato de nomeação de João Gentil está publicado no Diário Oficial de Natal, edição desta terça-feira (28).

Fonte: De Fato