O Rio Grande do Norte registra um nível de isolamento social abaixo de 40% nas últimas 24h. De acordo com os dados do InLoco, monitorados pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde, 38,7% é o atual grau de isolamento social no Estado.

O número é menor que o registrado nos últimos 7 dias, quando o índice era de 42,44% em todo RN.

A queda do nível de isolamento social em todo Estado é reflexo da redução do índice nas cidades. Na capital, enquanto na última semana 44,68% da população estava em isolamento, o número atual é de 40,53%. Em Mossoró, o nível de isolamento caiu de 43,37% para 39,2% e em Parnamirim a redução foi de 43,15% para 39,43%.

Durante a coletiva da Secretaria Estadual da Saúde Pública-Sesap na manhã deste sábado (30), o chefe da pasta, Cipriano Maia voltou a afirmar que “ficar em casa, usar máscara, tomar medidas de higiene, proteger idosos e pessoas vulneráveis continua sendo a palavra de ordem”. Para Cipriano, o objetivo continua sendo o de “perseguir a meta de ter um aumento do grau de isolamento para diminuir o contágio e conseguirmos vislumbrar uma retomada das atividades com segurança.”