A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte, neste sábado (30). Os números foram informados por Alessandra Lucchesi, Subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap, em coletiva no fim da manhã.

O número de casos confirmados chega a 7.402, enquanto eram 6.463 no boletim dessa sexta-feira. São 939 casos a mais.

Ao anunciar que RN teve um aumento de 37 óbitos registrados, Alessandra explicou que 11 deles ocorreram de fato nas últimas 24h e os demais correspondem a óbitos que aconteceram ao longo da semana e aguardavam confirmação da causa. Com isso, o número total de mortes por coronavírus no RN chega a 305.

A subcoordenadora também deixou claro que estes são números parciais e que podem ser atualizados no boletim que será publicado ainda hoje. O número de recuperados também cresceu, são 1.824 curados do coronavírus. Eram 1.410 no boletim anterior, são 414 a mais.

Conforme informado pelo secretário da Saúde, Cipriano Maia, em coletiva realizada no final da manhã deste sábado (30), a ocupação de leitos nas regiões de Natal e Mossoró é atualmente de 97%. Na região do Seridó, este percentual é de 40% e na região de Pau dos Ferros, 75%.

São 548 pessoas internadas nas redes pública e privada. Destes, 260 ocupam leitos críticos e outros 288 estão em leitos clínicos. Dos 260 pacientes em leitos críticos, 171 deles estão internados na rede pública e 89 na rede privada, o que para Cipriano Maia significa uma “mudança do perfil da epidemia entre grupos e extratos sociais, nós já temos bem mais pessoas ocupando leitos críticos públicos que privados”, explica.