Pancadas de chuva fraca marcaram o final de semana em praticamente todas as regiões do Rio Grande do Norte, com maior concentração no litoral leste, nos municípios que formam a região metropolitana de Natal.

Os municípios que mais choveram, de sexta-feira(05) às 07h, até esta segunda-feira(08), no mesmo horário foram Santana dos Matos (Central) com 40,2 milímetros(mm), João Câmara (Agreste)com 40 mm, Montanhas (Leste) com 25,9 e Baraúna (Oeste) com 13,4 mm. Em Natal choveu 15 mm e em Mossoró choveu 10 mm. O boletim pluviométrico completo pode ser acessado em emparn.rn.gov.br, clicando no ícone azul ‘Chuvas Diárias’ ou na aba ‘Meteorologia’.

PREVISÃO

Para esta semana a previsão, para a faixa litorânea leste, as chuvas devem ocorrer durante as madrugadas e início das manhãs e no interior, pancadas isoladas devem ocorrer nas regiões serranas, no Vale do Rio Piranhas e Região de Mossoró.

As temperaturas devem variar entre 22oC e a máxima de 29oC, no litoral e no interior, nas áreas serranas, entre 20oC a 28oC, e nas demais áreas, como Seridó, Mossoró e Pau dos Ferros, não deve ultrapassar os 34°.

Abaixo confira a previsão completa da semana

08/06/20 – Segunda-feira– Predominância de céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas fracas ao longo da faixa litorânea leste e no Agreste. No interior haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro com algumas pancadas de chuvas nas regiões do Seridó, Vale do Assú, Médio e Alto Oeste.

09/06/20 – Terça-feira- Mantem-se a condição de nebulosidade variável no Leste e Agreste do Estado com ocorrência de chuvas. No interior haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro com algumas pancadas de chuvas isoladas.

10/06/20 – Quarta-feira– Pancadas de chuvas sobre o Litoral Leste, mais concentradas no Litoral Sul, No interior haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro com algumas pancadas de chuvas isoladas.

11/06/20 – Quinta-feira– Aumentam as condições de chuvas no Litoral e Agreste com predominância de céu parcialmente nublado. No interior haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro.

12/06/20 – Sexta-feira– As chuvas continuarão ocorrendo sobre o Leste Agreste aonde haverá predominância de céu parcialmente nublado. No interior haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro com algumas pancadas de chuvas no Oeste.

13/06/20 – Sábado– As pancadas de chuvas se concentrarão mais no Litoral Nordeste (Região de Touros), e o restante do Litoral Leste predominará céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas fracas e isoladas. No interior haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro com algumas pancadas de chuvas.

14/06/20 – Domingo– Aumenta a condição de chuva no Litoral leste do Estado, onde teremos predominância de céu nublado a claro com pancadas de chuvas. No interior haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro com algumas pancadas de chuvas.