Via Thaisa Galvão

Suplente na chapa de Fábio Faria, a vereadora de Natal assumirá a vaga de deputado federal, com a ida de Fábio para o Ministério das Comunicações.

Carla é nome cotado para ser vice do prefeito Álvaro Dias na disputa pela reeleição. Indo para a vaga de Fábio na Câmara Federal, faria parte de uma estratégia de Fábio de assinar a indicação da vice de Álvaro. Mas Carla já afirmou ao Blog que não aceita ser vice e até já foi oficialmente sondada. Fábio já tinha acenado com o nome de Geraldo Ferreira para vice, mas…não seria bem o perfil para compor a chapa de reeleição do prefeito de Natal.

O mandato de federal não é seguro. E se Fábio resolver voltar para o seu gabinete na Câmara?

Ou se o presidente Bolsonaro decidir que ele terá que voltar?

Carla terá que renunciar ao seu mandato de vereadora para poder assumir, mas aí é tranquilo, porque o mandato só vai até 31 de dezembro.

Carla será candidata a vereadora. Vai para a Câmara Federal como pré-candidata a uma cadeira na Câmara Municipal. Terá somente 7 meses de experiência em Brasília – aliás, no computador, participando de sessões remotas enquanto durar a pandemia. Reeleita vereadora, não vai renunciar a 4 anos de mandato para passar uma chuva insegura de dois anos em Brasília.

A vaga, caso Fábio permaneça no ministério, será do segundo suplente: o hoje ministro Rogério Marinho (PSDB). Que se ainda estiver ministro e permanecer, abrirá para a segunda suplente, Karla Veruska (Avante). Aí Karla correrá o risco de ficar dois anos como deputada federal. Mas só se Fábio Faria continuar ministro.