Depois de registro de chuvas em todas as regiões do Rio Grande do Norte neste final de semana, a segunda-feira (6), também esta sendo de chuva especialmente nas regiões Leste e Agreste que ainda amanheceram com precipitações. As chuvas também chegaram a Mossoró, na região Oeste do RN, desde o inicio da manhã e se consolidaram durante a tarde, com previsão de mais chuvas para a noite. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), as chuvas do final de semana, ocorrem em decorrência de mudanças climáticas. referente. “As chuvas ocorreram devido à mudança do vento, que passou a soprar de sudeste/leste, espalhando mais umidade sobre a região. Nesta segunda-feira as precipitações continuarão praticamente durante todo o dia, atingindo o Litoral Leste e Agreste, podendo chegar à região do Seridó e Serra de Santana”, explicou o chefe da Unidade de Meteorologia da EMPARN, Gilmar Bristot.

Para a semana que se inicia a previsão é de ocorrência de chuvas mais localizadas nestas mesmas regiões que passam pelo inverno. “Continuará a chover no Litoral e no Agreste, mas com menor intensidade e concentração durante os períodos noturnos, madrugadas e inícios das manhãs”, completou Bristot.

Para a terça-feira (7), a previsão é de céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas no Litoral e Agreste. No interior, predominância de céu variando entre parcialmente nublado a claro, podendo ocorrer pancadas de chuvas isoladas.

Na quarta-feira(8), o dia começará com pancadas de chuvas fracas sobre o Litoral Leste. No interior haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro.

Já na quinta-feira(9), a previsão é de poucas condições de chuvas no Litoral Leste com predominância de céu parcialmente nublado a claro. No interior haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro.

Na sexta-feira(10), devem ocorrer pancadas de chuvas com céu parcialmente nublado a claro no Litoral Leste. No interior haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro.

A previsão para o sábado(11), também é de pancadas de chuvas no Litoral Leste e Agreste com céu parcialmente nublado. No interior haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro.

No domingo(12),  as condições de chuvas continuam no Litoral, mas em menor quantidade. No interior haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro com pouca chance de chuvas.