O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez publicações nas redes sociais Facebook e Twitter na manhã deste domingo (12) mencionando as ações econômicas contra a pandemia do novo coronavírus e alertando para os possíveis riscos de recessão no país.

“Milhões de empregos destruídos, dezenas de milhões de informais sem renda e um país na beira da recessão. A situação só não está pior pelas ações do Governo Federal que foi ao socorro das pequenas e médias empresas, arranjou recursos para estados e municípios e está pagando Auxílio Emergencial de R$ 600,00 para mais de 60 milhões de pessoas”, publicou.

Bolsonaro disse ainda que o “pânico foi disseminado fazendo as pessoas acreditarem que só tinham um grave problema para enfrentar”, escreveu o presidente em conteúdo também compartilhado em seu perfil no Twitter.

Não é a primeira vez que o presidente faz declarações sobre os riscos à economia brasileira durante o combate ao novo coronavírus. Desde o início da pandemia, Bolsonaro defendeu medidas menos restritivas de quarentena para que a economia sofresse menos impactos.

CNN Brasil