Faleceu, há pouco, aos 90 anos, em sua casa, no Recife, e não foi por Covid-19, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, mais conhecido como Zito. Deputado estadual por sete legislaturas e federal em três, além de prefeito de João Alfredo por dois mandatos, Severino deixa viúva Dona Amelia, com quem teve os filhos Zé Mauricio, Ana e Catharina. Seus filhos deram a ele quatro netos e dois bisnetos. Um outro filho, o ex-prefeito de João Alfredo, Cavalcanti Júnior, morreu num acidente de carro no Sertão há mais de 20 anos. Severino vai ser enterrado em sua terra natal no final da tarde.

O corpo do ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti, 90 anos, que morreu, hoje, no Recife, por complicações de uma enfermidade que não conseguiu superar, chegará ao município de João Alfredo, no Agreste, no meio da tarde, onde será enterrado no cemitério local.

Não haverá velório, mas a família não impedirá, entretanto, que ocorra, na chegada da urna funerária, uma carreata pelas principais avenidas e ruas da cidade, onde ele era muito querido e governou por dois mandatos. Assim como teve um filho prefeito, o Júnior Cavalcanti, morto em um acidente de carro há vinte anos.

Os preparativos das últimas homenagens a Severino Cavalcanti em sua terra natal estão sendo organizados pelos filhos José Maurício e Ana Cavalcanti, dois ex-deputados estaduais eleitos pela força, o prestígio e a tradição da politica do velho Zito Cavalcanti, como assim era conhecido.

Fonte: Blog do Magno