A Prefeitura de Natal publicou nesta sexta-feira (17) a liberação para a prática de esportes individuais ou que não tenham contato entre atletas em clubes ou academias.

A autorização foi inserida na fração 1 da fase 2 do plano de retomada gradual das atividades econômicas. Estão liberadas as práticas de sinuca, atletismo, tênis, tênis de mesa, squase, beach tennis, nado sincronizado, futevôlei, badminton e ginástica rítima e olímpica.

Por outro lado, esporte como vôlei, futebol, basquete, handebol, futsal e futebol americano seguem proibidos, pois possuem contato entre os participantes.

Além disso, o Executivo definiu os horários para funcionamento do comércio a partir da próxima terça-feira (21), na abertura da fração 2 da segunda fase da retomada econômica. Nesse dia, serão liberados centros comerciais e galerias, sem a utilização de ar condicionado.

De acordo com o texto do decreto, supermercados, hipermercados e atacarejos poderão funcionar das 7h às 22h, todos os dias. O comércio com “porta para a rua” terá funcionamento permitido das 9h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, e das 9h às 13h, aos sábados.

Academias, box, studios e outros poderão funcionar das 6h às 22h, de segunda a sábado.

Já os centros comerciais e galerias comerciais, que abrirão as portas a partir de terça (21), terão horários de 9h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, e das 9h às 13h, aos sábados. Os shoppings sem ar condicionado poderão funcionar das 12h às 20h, todos os dias.

Para o setor de alimentação, o texto determina que o funcionamento de restaurantes, bares, pizzarias, lanchonetes e food partes, de até 300 m², seja das 11h às 23h, em todos os dias da semana, para as vendas com atendimento presencial ao consumidor. O atendimento fora desse horário pode ser feito em delivery.

Blog do Dina