O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, usou seu perfil no Twitter na tarde deste domingo (9) para fazer críticas aos que “comemoraram” a morte de 100 mil brasileiros provocadas pela pandemia. “O que vimos ontem mais parecia a comemoração do milésimo gol do Pelé”, escreveu. E conclamou questionando, “quando vamos nos unir como brasileiros?”.

Na sequência de tweets, o ministro disse que “estamos todos sofrendo com as mortes” e exaltou o fato de que mais de 2 milhões de brasileiros foram curados.

Fábio citou ainda diversas ações do governo federal visando combater a pandemia, como o envio de recursos financeiros e equipamentos aos estados e municípios e falou também sobre o auxílio emergencial e a manutenção de empregos.

Sem citá-lo diretamente, fez críticas ao ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta que falou que “teríamos tanques do Exército nas ruas para carregar corpos”, o que não se concretizou.

Ao final, novamente pediu união, “especialmente a quem tem festejado o vírus”, e desejou “que possamos sair dessa mais fortes como nação e como seres humanos”, disse o ministro.