paidb7

O dia dos “Diversos Tipos de Pais” é neste domingo (08) e traz para cada um, um sabor diferente para o dia. Pais sem a esposa, pais com problemas com seus filhos, pais adotivos, que tipo de pai você é?

Se você é um pai sem esposa por uma perda ou separação pode se identificar com Wellington Guimarães, 27 anos, que perdeu sua esposa em um desabamento no Rio de Janeiro.

Guimarães ficou soterrado com seu filho debaixo dos escombros em que teve que cavar para chegar até ele. Sua esposa e sogra, entretanto, não resistiram e faleceram.

Essa tragédia aproximou Guimarães de seu filho. “Ele é mais guerreiro do que eu, ele me ensina muita coisa. O pai que não presta atenção no filho, não vê o maior tesouro que tem ao lado”, diz ele segundo o G1.

Como presente do Dia dos Pais, Guimarães espera ouvir um “papai” de seu filho, em que ele falou pela primeira vez no dia das Mães. “Ele fala mamãe para tudo. Foi um presentão quando ele falou papai, ainda mais porque foi no Dia das Mães. Quem sabe ele não fala de novo, talvez ele esteja guardando para fazer essa surpresa para mim no Dia dos Pais”, afirmou.

A relação entre pais e filhos também pode ter algumas adversidades. No caso de Juarez Martins, 52, ele foi surpreendido ao saber que o filho se tornara homossexual. “Nenhum pai educa o filho para que ele seja assim [homossexual].

Apesar de se sentir culpado inicialmente entendeu sua posição como pai de acolher seus filhos. “No início eu me sentia culpado. Se os pais não estiverem ao lado dos filhos, quem estará? Ele é uma pedra preciosa para mim”, disse.

Tendo em vista a imagem da mãe sobrecarregada nas funções de cuidar dos filhos, a psicóloga Cristiany Moraes afirma que a presença do pai supre as necessidades físicas e sociais dos filhos.

“Uma coisa que vem acontecendo, devido às grandes transformações sócio-culturais, é acabar com essa ideia que só a mãe tem que estar sobrecarregada nessas funções de educar, de levar ao médico, à escola. é muito importante quando o pai pode se fazer presente nessa relação”.

Fonte: The Chrisrianpost