ENEM – PARA QUE ALUNOS DO ENSINO PÚBLICO NÃO SEJAM PREJUDICADOS, KELPS SUGERE A FÁTIMA CRIAR O 4º ANO OPCIONAL DO ENSINO MÉDIO

“Qual é nossa sugestão: os alunos que receberem o diploma do terceiro ano agora de 2020 para poderem fazer o Enem, poderão, se quiserem, cursar o conteúdo do terceiro ano integralmente no ano que vem, 2021, numa espécie de 4º ano do ensino médio. Dessa forma, eles vão poder assimilar o conteúdo que não foi possível ministrar agora”, explica Kelps.

Kelps não quer que os alunos do ensino público do Rio Grande do Norte que estão no terceiro ano do ensino médio tenham um prejuízo no Enem nem no futuro pessoal deles.

“Se continuar do jeito que está, o prejuízo para esses alunos é duplo: eles terão dificuldades no Enem porque perderam conteúdo agora em 2020 e vão levar para o resto da vida essa lacuna do conhecimento que não absorveram na falta das aulas durante o Covid-19.”.

Kelps gravou um vídeo sobre este assunto e colocou no Youtube explicando bem direitinho a proposta dele. Assista ao vídeo e envie para a governadora, pedindo para ela aceitar essa sugestão. Eis o link – https://www.youtube.com/watch?v=2_R-Xh-YtKY

Fonte: Assessoria