KÁTIA PIRES É CONFIRMADA COMO PRÉ-CANDIDATA A VICE-PREFEITA NA CHAPA DE TAVEIRA EM PARNAMIRIM

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira (Republicanos), comunicou aos seus aliados nesta terça-feira (25) que a vereadora Kátia Pires (DEM), líder do governo na Câmara Municipal, será a candidata a vice na sua chapa que vai disputar a reeleição no próximo dia 15 de novembro.

Será a primeira vez que Kátia disputará um cargo majoritário em Parnamirim, após cinco mandatos no Legislativo. A base eleitoral dela é o bairro de Nova Parnamirim.

A oficialização da chapa Taveira/Kátia acontece após uma longa negociação – que começou após a atual vice-prefeita, Elienai Cartaxo (PL), romper com o governo. Em 2020, Elienai deverá ser candidata a vice na chapa de Professora Nilda (PSL).

Kátia Pires vinha disputando a indicação com outros vereadores e políticos da cidade. Além dela, eram cogitados para o cargo os vereadores Abidene Salustiano (PSC), Irani Guedes (Republicanos) e Professor Ítalo (PSDB), o ex-vereador Ricardo Gurgel (Avante) e o tabelião Airene Paiva (PCdoB).

O nome de Kátia Pires ganhou força depois que pesquisas de intenção de voto demonstraram maior aceitação ao nome dela do que aos demais. Além disso, o anúncio no último domingo 23 de uma chapa de oposição inteiramente feminina – formada por Professora Nilda (PSL) e Elienai – “forçou” o prefeito a escolher uma mulher para compor sua chapa enquanto candidata a vice.

Antes do início da campanha, a chapa Taveira/Kátia ainda terá de ser oficializada em uma convenção, que está marcada para acontecer no dia 12 de setembro.

Por Portal Agora RN