O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), confirmou que será candidato à reeleição. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (27), o gestor também anunciou que terá a advogada Aíla Cortez (PDT) como companheira de chapa. O acordo sela a aliança do prefeito com o ex-prefeito Carlos Eduardo, presidente estadual do PDT.

Dois fatores, segundo ele, foram determinantes para que optasse pelo projeto da reeleição: a aprovação popular à sua gestão e os projetos que estão em andamento e que pretende concluir.

Álvaro Dias também disse que tomou uma decisão amadurecida e embasada em consultas que fez a familiares e a aliados, principalmente os vereadores que lhe dão apoio na Câmara Municipal. Em sequência a esses diálogos, entendeu junto com o grupo político que o apoia que a indicação do outro nome da chapa caberia ao PDT.

“Aíla Cortez é um nome que garante a participação feminina na nossa chapa e simboliza a representatividade das mulheres de Natal e do Rio Grande do Norte”, discursou Álvaro na sede do PSDB, que ainda saudou Carlos Eduardo, com quem fez dobradinha há quatro anos: “Carlos Eduardo tem inúmeros serviços prestados a Natal, foi prefeito por quatro vezes e ainda tem muitas contribuições a dar à cidade”, ressaltou.

“Encaro minha indicação como uma grande responsabilidade, por representar a tantos anseios e, ainda, a força da mulher na gestão. Estou firme para trabalhar e ajudar na luta que será vitoriosa”, pontuou Aíla.

“Tenho compromisso com a cidade do Natal. Graças a Deus e à generosidade do povo natalense, ganhamos muitas eleições na cidade, sempre com votações crescentes, e agora venho hoje com o PDT para nos incorporarmos à reeleição de Álvaro, com a certeza do êxito e do reconhecimento que a população fará ao seu trabalho”, destacou Carlos Eduardo, complementando: “Vamos juntos construir essa vitória”.

O presidente da Câmara Municipal, Paulinho Freire (PDT), o líder da bancada da Prefeitura, Kleber Fernandes, e muitos outros vereadores que dão apoio à gestão de Álvaro Dias no Palácio Frei Miguelinho participaram do ato.