Problemas elétricos afetam abastecimento em cidades do Mato Grande

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande Norte (Caern) informa que devido a uma queda de energia que aconteceu entre as estações 10 e 11 da adutora Monsenhor Expedito, no último domingo (30), o sistema de abastecimento de algumas cidades foi afetado. São elas: São Tomé, Lagoa de Velhos, Ruy Barbosa e Barcelona.

A previsão para normalização depende do conserto realizado pela companhia de energia elétrica, que inicialmente deu uma previsão para fim da tarde de ontem (31), mas o problema voltou a acontecer na madrugada e a nova previsão é para hoje (01), até às 17h. Após o reparo o sistema deve normalizar em até 72h.

ESTAÇÃO ELEVATÓRIA

A falta de energia elétrica na Estação Elevatória de Água de Pureza provocou a paralisação do Sistema Integrado Pureza-Entroncamento e o sistema local da cidade. Com isso, estão temporariamente sem abastecimento as cidades de Pureza, Poço Branco, Taipu, Bento Fernandes e João Câmara.

A previsão é que o equipamento volte a operar até as 22 horas desta terça-feira (1º). Religado o sistema, o fornecimento estará completamente normalizado no prazo de até 48 horas.

Fonte: Assessoria