A prefeita e pré-candidata à reeleição Rosalba Ciarlini, do Progressistas (PP), terá o empresário Jorge do Rosário, do Partido Liberal (PL), como candidato a vice-prefeito. A chapa será homologada na convenção municipal dos dois partidos, marcada para a próxima sexta-feira, 11. O PL homologará o nome de Jorge em evento no escritório do partido, no Alto de São Manoel, zona leste de Mossoró, e em seguida participa da convenção do PP na Escola de Artes, Centro, quando será oficializada a candidatura de Rosalba à reeleição.

Os dois partidos ainda não se pronunciaram de público, no entanto, a chapa Rosalba/Jorge está definida. O entendimento foi selado ao longo dos últimos meses, com diálogo aberto entre as lideranças dos dois partidos, devidamente aprovado pelo líder do rosalbismo, ex-deputado Carlos Augusto.

A aliança PP/PL terá ainda a participação de outros partidos que formam a base política da atual prefeita e que será confirmada em suas convenções marcadas para os próximos dias.

A escolha de Jorge tem o apoio de considerável parcela do empresariado mossoroense, por ele representada juntamente com Tião Couto, que foi candidato a prefeito nas eleições 2016 e a vice-governador nas eleições 2018.

Nas últimas eleições municipais, a chapa Tião/Jorge foi superada por Rosalba/Nayara Gadelha. Houve acirramento e disputa pós-eleições. Por isso, a aliança costurada para as eleições deste ano teve que aparar arestas e convencer que o projeto político está acima das questões individuais.

Blog de César Santos