O Progressistas realiza convenção partidária nesta sexta-feira, 11/09, a partir das 15h, onde serão homologadas as candidaturas para as eleições 2020, entre elas a de Rosalba Ciarlini, candidata à reeleição. O evento ocorre na Escola de Artes de Mossoró, com limitação de público e respeito às normas sanitárias.

A partir do tamanho do espaço disponível, foi definida a quantidade de pessoas que pode permanecer no local durante a convenção. A limitação é de cerca de 200 pessoas, respeitando o distanciamento de 1,5 m, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel e medição da temperatura corporal dos participantes.

A convenção vai deliberar sobre a coligação partidária para eleição majoritária e discussão, aprovação e nome da coligação, além da escolha de candidatos a vereador, sorteios dos números e nomes que utilização nas urnas, entre outras deliberações.

Com a limitação do local em função da pandemia, o evento também poderá ser acompanhado pelos convencionais de forma remota.