O Blog do BG divulga hoje a quarta rodada de pesquisas eleitorais em Natal realizadas em parceria exclusiva com o instituto Seta. A pesquisa foi feita também com 1000 entrevistados e, como de costume, os primeiros números são referentes a intenção de voto para prefeito da cidade. Nesse quesito, de forma estimulada, que simula o real cenário real das eleições com os eleitores conhecendo os candidatos, o prefeito Álvaro Dias lidera com 39,1% das intenções de voto.

O deputado estadual Kelps Lima, que também disputa a cadeira de prefeito da cidade, aparece em segundo com 9,2% da preferência do eleitorado. Em terceiro lugar mais citado aparece o delegado Sérgio Leocádio com 3,2% das citações. Os demais nomes não atingiram a margem de erro. Indecisos representaram 21,8%.Brancos e nulos somaram 18,8%.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 1000 eleitores de Natal entre os dias 16 e 17 de outubro. Os resultados foram calculados com uma margem de erro de 3% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%, o que quer dizer que se a margem de erro for considerada, a pesquisa tem 95% de chances de retratar o cenário real da capital potiguar. A pesquisa do instituto Seta, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-06752.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesse quesito, de forma espontânea, ou seja, com o eleitor falando o primeiro nome que vem na cabeça, sem acesso a qualquer nome, o prefeito Álvaro Dias lidera com 35,2% das intenções de voto.

Em segundo aparece o deputado Kelps Lima com 5,9% da preferência do eleitorado. Os demais nomes não atingiram a margem de erro de 3% da pesquisa. Na espontânea, o total de indecisos atingiu 29,6%. Brancos e nulos somaram 23%.

Ainda sobre os números da eleição de prefeito em Natal, o instituto Seta quis saber dos natalenses qual a rejeição dos candidatos na visão dos eleitores, ou seja, aquele candidato em que o eleitor não vota de maneira alguma e o nome mais rejeitado foi o do deputado Kelps Lima com 11,3% de rejeição.

Em segundo aparece o prefeito Álvaro Dias com 6,8% de rejeição. Seguindo a ordem, acima da margem de erro, aparecem: a “Chapa Coletiva” do PSOL, com 5%; Jean Paul Prates com 4,4%; Hermano Morais com 4,3%