• Quem não compareceu às seções eleitorais neste domingo (15), dia do primeiro turno das Eleições Municipais de 2020, tem até 60 dias para justificar a ausência junto à Justiça Eleitoral. Para tanto, é preciso levar documentação que comprove por que não foi possível participar do pleito. A justificativa pode ser feita pelo aplicativo e-Título; pelo Sistema Justifica, acessível via internet; ou ainda entregando um Requerimento de Justificativa do Eleitor em qualquer zona eleitoral, sempre acompanhado do documento que comprove a ausência. É possível ainda enviar o requerimento por via postal ao juiz da zona eleitoral em que está inscrito.
  • Natal e o RN presenciaram uma campanha que reelegeu o prefeito de Natal Álvaro Dias com uma expressiva maioria apenas pelos seus méritos.
    Álvaro Dias não deve sua reeleição a nenhum cacique da política potiguar. O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves fez  confusão Para indicar à vice-prefeito e depois sumiu. Á vitória de Álvaro foi fruto do sua habilidade política e trabalho aprovado pelos natalenses.
  • O Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio Grande do Norte não tem muito a comemorar das eleições 2020. Elegeu apenas 3 prefeitos no Estado. Currais Novos, Sitio Novo e Afonso Bezerra.
  • O atual prefeito Dr Gustavo é o prefeito eleito na cidade de Assú (RN) com apenas 5 votos de vantagem sobre o segundo colocado Ivan Junior. Dr. Gustavo recebeu 16.823 votos (49,12%), contra 16.818 (49,11%) de Ivan Junior.
  • O Pix, sistema de pagamentos instantâneos do BC (Banco Central), passa a estar disponível nesta 2ª feira (16.nov.2020) para toda a população. A ferramenta permite fazer transferências em tempo real a qualquer momento, inclusive horário não comercial e aos finais de semana.A opção de transferência e pagamento estará disponível nos aplicativos dos bancos e outras instituições financeiras. A tecnologia promete deixar TED e DOC obsoletos. De 3 a 15 de novembro, o Pix esteve em fase de testes para parte do público.
  • Pau dos Ferros escolheu pela primeira vez uma mulher prefeita, trata-se de Marianna Almeida (PSD) que governar a principal cidade do Alto Oeste que derrotou Leonardo Rêgo(DEM) em votação esmagadora.
  • O mesmo  acontece com as cidades litorâneas : Tibau (Lidiane PSDB) e Grossos (Cinthia Sonale PSDB) que terão gestoras a frente da municipalidade.