Uma denúncia de que documentos estariam sendo retirados de forma irregular do Palácio da Resistência, sede do poder executivo mossoroense e transportado por um veículo suspeito repercutiu nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (18/11). O carro e os documentos foram encaminhados no início da noite desta quarta-feira, 18, para a Delegacia de Plantão, no Alto de São Manoel, e a servidora foi ouvida.

A comunicação da Prefeitura de Mossoró esclarece que trata-se de um procedimento de rotina.

Confira a nota da PMM:

A Prefeitura de Mossoró informa que o procedimento de transferência do arquivo passivo faz parte da rotina administrativa. Os documentos estavam sendo transferidos para o Arquivo Central, pois houve liberação de espaço. Não há nenhuma irregularidade nesse tipo de iniciativa. A situação está sendo devidamente esclarecida na Delegacia de Plantão, pois uma servidora do gabinete foi alvo de uma denúncia de que estaria de posse de arquivos. É importante frisar que ela estava apenas transportando os documentos e que a iniciativa, repetimos, faz parte da rotina administrativa.

O Município frisa ainda que vai apurar as circunstâncias que levaram a falsa comunicação de crime, que teria sido feita por servidores. Caso seja comprovada, eles podem responder às sanções administrativas e penais previstas.